Uma Ave-Maria pelo Brasil: Papa recebe bispos de MT e MS

Encontro franco e aberto marcou a audiência que o Papa concedeu aos bispos dos regionais Oeste 1 e 2 da CNBB. Foram mais de duas horas de diálogo, que se concluíram com uma oração pelo Brasil, que vive neste momento o processo eleitoral.

Dom Maurício Jardim nem tomou posse da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT), mas já teve a graça de participar da visita ad Limina dos regionais Oeste 1 e 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e, portanto, ser recebido pelo Papa Francisco.

O encontro foi realizado esta sexta-feira, 09 de setembro, com mais de duas horas de duração. Segundo Dom Maurício, o Pontífice deixou os bispos bem à vontade para fazer suas colocações e observações. Neste diálogo franco e aberto, o Papa os encorajou a irem avante sem medo, com coragem, lembrando sempre das quatro proximidades que os pastores devem ter: proximidade a Deus, entre os bispos, com os padres e com o povo de Deus.

De modo especial, Dom Maurício entregou um convite a Francisco para participar do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, que será realizado em julho de 2023 em sua diocese.

Por fim, todos rezaram uma Ave-Maria pelo Brasil, que vive neste momento o processo eleitoral.

Fonte: Vatican News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados