Testemunhos missionários animam a novena missionária 2021

Estão disponíveis no site e nas redes sociais das POM a série de vídeos com os testemunhos da Campanha Missionária 2021. O material audiovisual foi produzido em parceria com a TV Aparecida. Mesmo com as limitações de gravação em decorrência deste período de pandemia, os vídeos apresentam os testemunhos de missionários e missionárias, pessoas anônimas que estão na linha de frente neste contexto de pandemia.

A Campanha Missionária 2021 apresenta os testemunhos de profissionais da saúde, famílias enlutadas com testemunho de esperança, populações em situação de rua e abandono, migrantes indígenas, educadores, o mundo do trabalho, a solidariedade universal além fronteira e a campanha “Amazônia precisa de você”, realizada no primeiro semestre de 2020.

Testemunhos animam a Campanha Missionária

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, realizada sempre no mês de outubro desde 1972. Colaboram nesta ação a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

“Jesus Cristo é missão” foi o tema escolhido para o mês missionário, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). O novo contexto da pandemia que se estende de forma prolongada, evidenciou e ampliou o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças de que tantos já padeciam. Desmascarou nossas falsas seguranças e desnudou nossa fragilidade humana.

Vídeos podem ser solicitados pelo WhatsApp

Após a experiência positiva realizada em 2020, os vídeos mais uma vez serão disponibilizados através do WhatsApp. Durante os meses de setembro e outubro, o número (61) 9979.2022 será usado para o envio dos vídeos da novena missionária. Tudo isso para você não deixar de celebrar esse mês especial em sua família.

Acesse também através de nosso canal no Youtube. Nos próximos dias também serão pulicados nas redes sociais das POM.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

3 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados