“Testemunho martirial da mulher em missão” é tema da nona live da série “mulheres na missão”

Nas primeiras comunidades cristãs, o martírio era possibilidade real de testemunho. E é nesta perspectiva que a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai debater nesta segunda-feira, 8 de novembro, na nona edição da série de lives “Mulheres na Missão”, a temática: “O testemunho martirial da mulher em missão”. Acompanhe pelas redes sociais da (CNBB), a partir das 15h (Youtube e Facebook)

A série de lives continua a favorecer a reflexão e o estudo sobre a participação e atuação feminina, desde os primórdios, na Missão de Deus e na ação evangelizadora das comunidades cristãs. Muitas vezes as mulheres estão na vanguarda da missão da Igreja do Brasil e do continente.

Para refletir sobre a mulher a partir da vivencia do martírio na missão, a assessora da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, irmã Sandra Regina Amado, vai receber como convidadas a mestra em Direitos Humanos pela UNB, coordenadora da Regional da CRB Brasília, Irmã Sueli Beloto e a mestra em Teologia Bíblica pela PUC-Rio, assessora do setor Missão da CRB Nacional, Irmã Maria de Fátima Kapp.

De acordo com a assessora da comissão, irmã Sandra Amado, o lema da Campanha Missionária deste outubro foi: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos “ (At 4,20) isso evoca o desafio do testemunho cristão para o mundo inteiro.

“Há mulheres que ao testemunhar que Jesus é missão, foram até as últimas consequências. Gostaríamos de destacar algumas mulheres mártires na missão da Igreja além-fronteiras e também aqui na nossa Igreja do Brasil. Mulheres de garra, coragem e muita fé que doaram a vida pelo bem dos irmãos e pela construção do Reino de Deus em nome de Jesus Cristo. Novembro celebramos os nossos entes queridos que já estão com Deus. Fazemos também memória dessas mulheres mártires pelo amor a Jesus Cristo que é missão!”. disse.

Mulheres na Missão
A série “mulheres na missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

As lives desta série vão acontecer até dezembro, sempre no dia 8 de cada mês – quando cair no final de semana acontecerá no próximo dia útil. A última edição será no dia 8 de dezembro, no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Fonte: CNBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados