Solidariedade à família de Floyd e a todas as vítimas do racismo e preconceito

União fraterna aos fiéis afro-americanos, proximidade à família de George Floyd e uma condenação forte do racismo, preconceito e violência. Esses são os sentimentos expressos numa declaração da Comissão para a Vida Religiosa Afro-Americana da Confederação Latino-americana de Religiosos (Clar).

“Muitos cidadãos estadunidenses se sentem feridos e humilhados e próximos aos irmãos afro-americanos naquele país, por causa desses eventos. Todas as mulheres e homens de boa vontade se sentem ultrajados pelo crime sofrido por George Floyd no meio da rua em Minneapolis, uma cidade dos Estados Unidos, país que defende os direitos humanos e condena e pune outros países com medidas econômicas, sobretudo na América Latina e Caribe”, ressalta a nota.

“O sangue de nosso irmão George clama ao Deus da vida, junto com o sangue de muitos outros irmãos afro de ontem e de hoje”, lê-se ainda no comunicado. “Estamos convencidos de que Deus ouve o nosso grito, mas também, como os bispos dos Estados Unidos sublinham, serve uma profunda mudança sistêmica que alcance toda a América e o mundo, onde finalmente abrir espaço para a justiça e a paz. Esta não é uma opção. É uma questão de vida ou morte, como Martin Luther King disse: ‘Ou nos salvaremos juntos ou todos iremos para o fundo’.”

“Como religiosos afro, apoiamos a conversão pessoal, comunitária, social e civil, ou seja, uma mudança de percurso. Como Jesus, Bom Samaritano, estamos comprometidos em nos tornar vizinhos de nossos irmãos e irmãs de origem africana, especialmente nesta década dedicada às pessoas de descendência africana, conforme proclamado pela ONU para os EUA, Europa e América.”

“Que o Espírito, com a sua força criativa e transformadora, nos convença de que outro sistema, mais justo e equilibrado, é possível e nos comprometa a construir o Reino de Deus de agora em diante nesta humanidade de hoje, a fim de que a morte de muitos George Floyd não seja inútil. Os mártires africanos, os santos afro-americanos e nossos ancestrais nos guiem, junto com Maria, para vencer o ódio e todas as formas de discriminação”, conclui a declaração da Comissão para a Vida Religiosa Afro-Americana da Clar.

Vatican News – RB/MJ

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77