SIM apresenta Mês Missionário Extraordinário

Nossa primeira edição do SIM em 2019 vem comunicar a grande alegria: “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. Este é o tema assumido por toda a Igreja, motivando a vivência do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro.

Para isso, esta edição traz alguns pensamentos para aprofundar a reflexão em torno do que é a missão, essência da Igreja, e como o Mês Missionário Extraordinário repercute na pastoral ordinária e na missão ad gentes.

A juventude também conquista espaços. Em janeiro deste ano, o município de Contagem, em Minas Gerais, acolheu centenas de jovens vindos de todo o Brasil para viver a experiência Missão Sem Fronteiras, organizado pelas POM e Juventude Missionária.

Outro grande encontro tem sido preparado para o mês de julho. Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, as POM e a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) promovem o 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, nos dias 10 a 14 de julho, em Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul. Nesta edição, trazemos informações sobre esse importante encontro.

Estamos no período de preparação e vivência da 7ª Jornada Nacional da IAM, que acontece no dia 26 de maio. Conheça uma sugestão de atividade realizada em muitos lugares do Brasil: O bate-latas missionário.

Testemunhos de missão ad gentes e experiências missionárias assumidas por toda a vida. O SIM chega até você para nos unirmos pelos caminhos da missão. Tenha uma ótima leitura!

Acesse a nova edição do SIM  janeiro a abril 2019

Outras notícias