Seminaristas realizam reunião com os coordenadores dos COMISEs

Na noite desta quarta-feira, dia 21 de setembro, aconteceu de forma virtual o encontro de formação semestral dos coordenadores de COMISEs. A exposição foi feita por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo de Araçuaí (MG).

Dom Esmeraldo destacou, a partir da sua vivência e experiências missionárias, alguns aspectos, disposições necessárias e a metodologia ao abordar uma experiência missionária, como a que acontecerá em Manaus dos dias 5 a 17 de janeiro na Arquidiocese de Manaus. Destacando a missão como eixo fundamental na vida da Igreja, e que dentro da formação dos seminaristas não é uma dimensão como as demais, mas é o fundamento de todas as outras.

Na ocasião, o coordenador da comissão nacional do COMISE, Ítalo Lima, fez o agradecimento oficial à Arquidiocese da Paraíba na pessoa de Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., do reitor do seminário arquidiocesano Pe. Luiz Carlos Machado e do seminarista Weverton Castro Maurício, por toda solicitude e acolhida do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas realizado em julho passado.

Estiveram presentes 45 representantes de COMISEs de todo o Brasil, além da presença do seminário Maria Mãe da Igreja – Diocese de Janaúba MG.

Através deste encontro já nos colocamos a caminho, e suplicamos ao Senhor da Messe que nos torne sempre mais dedicados no anúncio do Evangelho. Pedimos a Virgem Maria, a Senhora da Conceição que nos guie na preparação da 1ª Experiência vocacional missionária nacional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados