Seminaristas realizam FORMISE na Província eclesiástica de Mariana (MG)

Nos dias 27 e 28 de agosto aconteceu, de forma remota, a Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) da província eclesiástica de Mariana. Participaram desse encontro os seminaristas das quatro dioceses que formam tal província: Mariana, Caratinga, Itabira-Cel. Fabriciano e Governador Valadares, o anfitrião do encontro. Além de seminaristas, participaram do encontro Dom Félix, Bispo de Valadares e Padre Francisco Vidal, reitor do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora da mesma diocese.

Na sexta-feira, dia 27, norteado pelo tema, “Vias missionárias no contexto do novo normal”, Padre Gustavo Mendes, pároco da paróquia Santo Antônio em Naque e membro da Comissão Regional de Catequese da CNBB Leste 2, refletiu sobre o que é ser missionário, sobretudo no contexto pandêmico atual. No sábado, dia 28, a teóloga professora Virlene Mendes de Governador Valadares, refletindo sobre o tema “Maria e a experiência missionária”, mostrou-nos o quanto uma espiritualidade banhadas em águas Marianas é fundamental para uma experiência missionária viva. As duas belíssimas reflexões foram edificantes e certamente muito contribuirão para uma sólida vivência missionária dos seminaristas.

No final do encontro, o coordenador do COMISE de Governador Valadares fez os agradecimentos a todos os envolvidos e anunciou a diocese de Itabra-Cel. Fabriciano sediará o encontro do próximo ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados