Seminaristas do Maranhão elegem membros do COMISE

Foi realizado no dia 28 de novembro de 2021, no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA, na Arquidiocese de São Luís, a assembleia eletiva do Conselho Missionário dos Seminaristas, para o biênio de 2022/2023. Foi promovido um momento formativo, apresentando o panorama missionário para o futuro clero do Regional NE5 e ao final, tivemos a eleição da nova coordenação do COMISE.

A assembleia é realizada a cada dois anos, com o principal objetivo de escutar os seminaristas e também para eleger a próxima coordenação do regional. O COMISE NE 5 está organizado como regional, assim, facilitando o desenvolvimento das atividade e projetos, com o intuito de suscitar nos seminaristas este ardor missionário, que deve fazer parte da vida de cada um.

Portanto, os trabalhos missionários do COMISE NE 5 têm como principal objeto fazer que o futuro clero particular do Maranhão, possa ter conhecimento de como acontece a missão dentro do regional, conhecendo as particularidades de cada diocese e também dos vários seminários situados no regional, fazendo que tenha a proximidade dos seminaristas com a missão. Esta deve ser a essência da vida do padre, o padre que vai ao encontro de suas ovelhas.

A apresentação da nova coordenação da esquerda para a direita:
Seminarista Francisco Emerson (Diocese de Bacabal) – Secretario;
Seminarista Gabriel – Tesoureiro (Diocese de Imperatriz);
Seminarista Talison Rocha (Arquidiocese de São Luís) – Assessor de Comunicação;
Seminarista João Eduardo (Diocese de Coroatá) – Coordenador;
Seminarista Geovane (Diocese de Zé Doca) – Vice coordenador.

Outras notícias