Seminaristas de Januária (MG) promovem Missão de Natal

O Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) da diocese de Januária (MG) promoveu mais uma Missão de Natal. O objetivo da iniciativa, realizada nos dias 13 a 23 de dezembro, foi rezar com as comunidades em preparação para a celebração do Natal.

januaria-mgPor ocasião dos 60 anos da diocese de Januária, o bispo local, dom José Moreira da Silva quer destacar o espirito missionário das comunidades. Para isso, ele incentiva iniciativas missionarias. O próprio Comise foi criado com o apoio do bispo que acompanha de forma integral todas as suas atividades.

Este ano a Missão aconteceu na paróquia Bom Jesus – Bonito de Minas e envolveu os seminaristas e vocacionados. As atividades nas comunidades rurais e urbana incluíram visitas às famílias, formações, celebrações da Novena de Natal nas casas, encontros com jovens e movimentos. Os seminaristas procuraram incentivar também as devoções populares como, “grupos de rezadeiras”, devoção à Santa Luzia, “folias de reis” e “cenáculos”. Para as orações seguiram a primeira Novena de Natal nas Comunidades elaborada pela província eclesiástica de Motes Claros (MG).

“Há 60 anos a diocese de Januária vem evangelizando o extremo norte de Minas Gerais”, destaca dom José Moreira. O bispo ressalta a grande importância dos missionários e missionárias que passaram por essas terras durante esse tempo. Em reunião com os seminaristas dom José Moreira deixa claro que, “a diocese é terra de missão, de grandes desafios. Essa é a Igreja aonde vocês serão padres no futuro. Sejam criativos em suas atividades missionárias para atender as realidades do povo”, disse o bispo e parabenizou o trabalho realizado pelo Comise, sublinhando sua importância na Igreja.

O Comise já se prepara para suas próximas atividades, bem como, para a Formação Missionária de 2017.

Com Informações do Comise de Januária (MG)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados