Seminaristas Claretianos realizam animação missionária em Belo Horizonte (MG)

O COMISE Claretiano realizou na primeira semana de junho, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret na cidade de Belo Horizonte (MG), um serviço de animação missionária e divulgação das Santas Missões Populares que serão realizadas na Paróquia no último fim de semana de junho.

Os seminaristas estão organizando para todo esse mês de junho diversas iniciativas missionárias, que serão compostas por três ciclos. O primeiro será a animação nas comunidades e cadastramento dos missionários, o segundo a formação teológico-missionária e o terceiro a missão propriamente dita. O primeiro ciclo de iniciativa missionária, foi realizado nessa primeira semana de junho, onde houve a animação missionária em todas as comunidades da Paróquia.

Os estudantes Claretianos saíram para as comunidades com o objetivo de reanimar nos paroquianos o espírito missionário que com a pandemia e o distanciamento social ficou abatido. Foram feitos cartazes, animações com músicas missionárias no final das missas, divulgação nas redes sociais da programação missionária para o mês de junho, cadastramento dos paroquianos que irão visitar as famílias e até participação no programa de entrevista lançai as redes podcast no YouTube, onde foi realizada uma roda de conversa sobre os desafios da evangelização nesse período pós-pandemia.

Segundo o estudante Claretiano Antônio Marcos, membro do COMISE, “é de grande importância as animações, pois contagia e mostra a alegria da evangelização, Deus nos chama, ser cristão é ser feliz e o nosso dever é levar esta felicidade a todos, e isso fazemos com as santas Missões populares, levamos o amor de Deus para aqueles que mais necessitam deste amor, que por vários motivos se afastaram dele e não sabem mais voltar, se perderam pelo caminho. Então, as animações são como uma convocação que Deus faz para os seus discípulos que somos nós cristãos batizados que professamos a fé em Jesus Cristo, ele sopra sobre nós o seu Santo Espírito e nos envia para evangelizar as pessoas, por isso, que é de grande importância animarmos os trabalhadores chamando-os para trabalhar na messe do senhor”, destacou Antônio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados