Seminário em Brasília discute missiologia

Missiólogos e missiólogas de todo o Brasil participam do Seminário Nacional de Missiologia, entre os dias 10 e 14 de junho, no CCM em Brasília. O encontro tem como tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e destina-se a pessoas com pós-graduação em missiologia (especialização, mestrado e/ou doutorado). A organização é da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e o Centro Cultural Missionário (CCM).

1Entre os objetivos, busca-se aprofundar a reflexão sobre a missão, com uma ênfase especial sobre a missão ad gentes, em sintonia com a temática do Mês Missionário Extraordinário. Também busca oferecer a missiólogos/as a oportunidade de partilha do saber missiológico e de colaboração efetiva com o processo de preparação para esse evento eclesial, assim como despertar e motivar o potencial de missiólogos/as do Brasil, incentivando-os/as para a produção da reflexão sobre a missão e evangelização.

Para motivar os trabalhos do Seminário, diversos são os temas que serão discutidos ao longo da semana. Pe. Estevão Raschietti apresentou nesta terça o tema “Missão ad gentes e o processo de colonização e de descolonização”. Segundo o assessor, os missionários são aqueles que tomam a iniciativa para ir ao encontro. “A missão ad gentes é o movimento que deve ir ao encontro do outro, não para catequizar nem como um objeto de conversão, mas simplesmente para encontrá-lo e ele encontrar a nós”, destacou o assessor Pe. Estevão.

Dom Vittorino Girardi vai assessorar o tema “A missão ad gentes no magistério da Igreja, a partir do Vaticano II”. Os participantes do evento terão oportunidade de apresentar o resultado de seus estudos, pesquisas, reflexões e aprofundamentos.

2Segundo Dom Odelir José Magri, bispo referencial da Comissão Missionária da CNBB, essa programação foi incluída num contexto da convocação do Papa Francisco para o Mês Missionário Extraordinário, com o objetivo de aprofundar o estudo da missão ad gentes. “Os quase 40 missiólogos e missiólogas aqui presentes são multiplicadores dos processos regionais de formação missionária. Temos muitos pedidos de assessoria para encontros diocesanos, e poderemos contar com esses missiólogos para colaborar com a missão nos nossos 18 regionais pelo Brasil”, lembrou Dom Odelir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77