Semana Missionária em Buritis (MG)

Durante os dias 9 a 15 de dezembro, os seminaristas do Seminário São João XXIII, da Diocese de Paracatu (MG), desempenharam atividades missionárias na Paróquia de Santa Luzia, localizada na cidade de Buritis. A missão foi desenvolvida por meio de visitas nas localidades das comunidades rurais e urbanas.

co2No decorrer da atividade missionária estavam acontecendo festividades com missas e quermesses em honra a Santa Luzia, onde os seminaristas estiveram em contato com a comunidade e contribuíram para com o testemunho vocacional.

As visitas tiveram como centralidade o anúncio da Palavra de Deus para todos os paroquianos, em especial os idosos, enfermos e os jovens. Durante as visitas houve diálogo e oração com as famílias e o convite para participar de forma ativa da realidade paroquial. Também teve como foco o testemunho e a oração vocacional para que Deus possa suscitar fiéis e santas vocações para o Vosso Reino Celeste.

As atividades missionárias são um momento de assemelhar-se a Jesus Cristo por meio do ato de ir ao encontro de todas as pessoas. Na jornada missionária ocorre o contato com diversas realidades que contribuem com o seu testemunho e enriquece o ardor vocacional. Deus nos chama, por meio da caridade, para formarmos uma comunidade de oração por meio do encontro divino com o nosso irmão.

 

Outras notícias