Secretário da Propagação da Fé participa de tríduo pascal em comunidade do Distrito Federal

Nos dias 14 a 17 de julho o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), Pe. Genilson Sousa, esteve a serviço nas ações litúrgicas na comunidade de Nossa Senhora das Graças, Paróquia São José – Santa Maria (DF).

Ir. Rosemary fala sobre a vivência do tríduo pascal. “Neste período recebemos em nossa comunidade o padre Genilson, que aceitou viver conosco as celebrações pascais, possibilitou a nossa comunidade Nossa Senhora das Graças a viver na fé o Mistério celebrado. Todos que participaram experimentaram a alegria do Ressuscitado. Foi um momento de reunir a comunidade, de partilhar os dons e de acolher os que não vem sempre, mas vem viver a sexta feira santa. Três dias de muitas graças, renovações e despertar. O presença do Pe. Genilson sua experiência Missionária, a simplicidade, a alegria e o seu testemunho também ajudou a comunidade e viver este momento. O Espírito Santo que guiou Jesus em seu percurso até chegar ao domingo da ressurreição esteve conosco guiando, iluminando e nos movendo. Gratidão pela experiência vivida e pela animação missionária. Que Deus continue nos abençoando.”

Pe. Genilson partilha sua experiência de missão nesta realidade pastoral e missionária. “Nesta comunidade tem o testemunho e o serviço pastoral de quatro religiosas do Preciosíssimo Sangue. Foram dias que estávamos unidos em comunidade celebrando os mistérios da nossa fé. Também foi possível captar em comunidade que a ressurreição primeiramente é graça de Deus aos discípulos e graças de Deus hoje compreender e celebrar com o espírito agradecido de tamanha comunicação de Deus. Nesse sentido, que também pela força do espírito do ressuscitado que hoje continuamos nos reunindo e também anunciado Jesus ao mundo na alegria do Senhor em nossas vidas”.

As atividades concluíram no domingo com a missa de Páscoa. No final da apresentação Pe. Genilson Sousa apresentou as atividades da Propagação da Fé e das obras pontifícias à comunidade, incentivando a participação de todos os fiéis batizados na missão local e universal, na oração, no serviço e na solidariedade material.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados