Secretário da Propagação da Fé faz visita missionária em Lagarto (SE)

Nos dias 2 a 6 de junho, Pe. Genilson Sousa, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), esteve na cidade de Lagarto (SE), na Paróquia Santuário da Piedade, na visita missionária das POM. O secretário teve a oportunidade de visitar a escola Rosa Venerini, as Irmãs Venerini, professores e alunos. Na ocasião entregou a revista e o livro da Paulina Jaricot pela passagem

O secretário também esteve reunido com o conselho paroquial e o pároco, padre Rodrigo. Fez uma breve explanação do Ano Jubilar Missionário e a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões. Nos dias 4 e 5, esteve em reunião com as Famílias Missionárias e Juventude Missionária fazendo memória do ano jubilar da obra da Propagação da Fé. Teve oportunidade de falar sobre a vivência da missão no caminho dialogal em nosso tempo pela inspiração de tantos missionários e de Paulina Jaricot.

Ainda aconteceu a visita missionária às famílias, na comunidade da Matinha, e missa com a comunidade de São Francisco. A visita encerrou com a missa solene de Pentecostes presidida pelo secretário, na ocasião fez lembrar que a missão é de Deus, e celebrar Pentecostes é abraçar esse missão em todos os confins do mundo a mandato de Jesus. “O protagonista da missão, o Espírito Santo, nos lembrará e e ensinará em nosso tempo viver a missão como dom de Deus”. A comunidade faz memória a Santo Antônio, nesse sentido, Pe. Genilson lembrou que há 800 anos Deus chamou o grande Antônio e o seu testemunho chegou até nós. Hoje, Deus nos chama, como Antonio, para sermos suas testemunhos no mundo e em Lagarto. O secretário, no final da celebração, aproveitou o momento para lembrar da missão das POM no Brasil e no mundo, e as atividades da POPF, juventude missionária, famílias missionárias e idosos e enfermos missionários.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados