Secretário da POPF realiza visita de articulação em São Paulo

Nos dias 26 a 28 de agosto, o secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), Pe. Genilson Sousa, visitou a casa dos presbíteros na cidade de Jundiaí (SP), onde estão os padres idosos. Também visitou as Irmãs Franciscanas da Penitência, em Louveira (SP), participando de celebração Eucarística na capela de Santo Antônio com a comunidade e membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e famílias que se articulam para a atividade das Famílias Missionárias (FM).

Ainda em São Paulo, encontrou representantes da atividade da JM na casa de Missão Fatiminha. Foi feito a escuta da equipe estadual, dos participantes do encontro estadual sobre a JM no estado, podendo perceber as dificuldades e os passos necessários da atividade junto às forças missionárias existentes.

O secretário também participou de formação sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões com as motivações do Ano Jubilar Missionário. Em seguida, foram realizadas as articulações de trabalho na apresentação da JM nas dioceses de São Paulo e o papel da coordenação estadual. Também os participantes realizaram a oração do terço missionário pelas realidades dos continentes e a celebração eucarística. A finalidade do encontro teve em vista o acompanhamento da equipe estadual e os encaminhamento para a assembleia nacional da JM que acontecerá em novembro de 2022.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados