Secretário da Pontifícia União Missionária assessora encontros em Belo Horizonte (MG)

Nos dias 17 a 20 de maio, Pe. Antônio Niemiec CssR, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, esteve na capital mineira, para uma série de encontros e momentos formativos, de caráter missionário.

Sendo membro da comissão de animação missionária, ajudou no encontro formativo dos missionários redentoristas, das Províncias de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, que estão em processo de elaboração do plano apostólico.

Passou uma tarde com os seminaristas e formadores da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), numa roda de conversa, tratando do carisma, identidade e atuação das Pontifícias Obras Missionárias, da importância da formação missionária de seminaristas conforme os documentos do magistério e dos encaminhamentos para o IV Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (4COMINSE).

Reuniu-se, também, com os seminaristas e reitores das dioceses de Amargosa (BA), Vitória da Conquista (BA) e Teófilo Otoni (MG) para um momento formativo. Entre os assuntos abordados estavam: Ano Jubilar Missionário 2022, a missão ad gentes no processo de formação de seminaristas e na vida de presbíteros, o carisma e a identidade das POM.

Finalmente, o secretário fez uma visita na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas para se encontrar com os responsáveis pelo setor acadêmico e formativo e para divulgar o 4COMINSE.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados