Secretarias das Obras

Pe. Genilson Sousa

Pe. Genilson Sousa da Silva, nasceu na Cidade de Surubim em 10.10.1984. Pertencente à Diocese de Nazaré (PE), Regional NE 2. Obtive sua formação Filosófica no Instituto da Arquidiocese de Olinda e Recife  (OFITAO), graduou-se em Teologia e especializou-se em Hermenêutica Bíblica (Unicap). Atualmente cursa Pós-Graduação em Missiologia pelo CCM-FATEO-Brasília. Em 2013, fez a experiência missionária na cidade de Belterra, Diocese de Santarém. Em 2014 fez o estágio pastoral na cidade de Goiana, no distrito de Pontas de Pedras. Ordenado presbíteros em 2015, servindo como vigário paroquial nas paróquias de Nossa Senhora da Conceição – Orobó, Nossa Senhora do Rosário -Goiana. Em 2017 assumiu como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Desterro – Itambé (PE). Desde 2015 estava como assessor eclesiástico da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Atualmente, coopera na secretaria nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, colaborando com a animação da Juventude Missionária, das Famílias Missionárias e dos Idosos e Enfermos Missionários.

20210504_141129-01
20210506_111242-01

Ir. Antonia Vania de Sousa

Ir. Antonia Vania Alves de Sousa, FSFM, natural de Pedreiras (MA), nasceu em 02.05.1976, e é filha de Zeferino Alves de Sousa e Maria Alves de Sousa. É a sexta filha do casal, junto com mais oito irmãos. Pertence à Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria (Irmãs da Sagrada Família), que tem como carisma “Seguir Jesus Cristo da Sagrada Família de Maria, pobre, obediente, crucificado”. Fez sua consagração no dia 10 de janeiro de 2000. Possui licenciatura em Pedagogia e Gestão Escolar, pela Faculdade de Educação Santa Terezinha – FEST, Imperatriz (MA). Pós-Graduada em Gestão Escolar e Relações humanas, pela Faculdade Rhema (PR). Esteve por 7 anos e 10 meses na missão em Axixá do Tocantins (TO) de 2005 a 2012. Foi Diretora na Escola Municipal Anchieta – Campo Largo (PR), entre 2016 e 2020. Esteve como coordenadora diocesana da Obra da Infância e Adolescência Missionária na Arquidiocese de Curitiba (PR), de 2019 a 2020. Desde 2021, colabora como secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em Brasília (DF). 

Pe. Antonio Niemiec

Pe. Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, é missionário redentorista, polonês. Veio para o Brasil ainda como seminarista e, em 1991, foi ordenado padre, no santuário em Bom Jesus da Lapa-BA. Até o final de 2017, atuou em diversos setores de vida pastoral da Vice-Província Redentorista da Bahia e no Regional Nordeste 3, a saber: formação de seminaristas, missões populares, formação de missionários leigos, áreas de periferia em Salvador, coordenação dos redentoristas na Bahia, Centro Missionário Redentorista, professor nas faculdades de teologia, Conselho Missionário Regional, assessoria de pastoral no Regional Nordeste 3. No final de 2017, foi convidado para assumir a função de assessor da Comissão Missionária da CNBB e secretário nacional da Pontifícia União Missionária.

União-Pe. Antônio