Secretarias das Obras

Pe. Badacer Neto

Pe. Badacer Ramos de Oliveira Neto, da Diocese de Itabuna, Bahia. Fez sua formação no Instituto de Teologia de Ilhéus, BA. Atuou em sua diocese, Itabuna, na animação da vida pastoral em algumas paróquias e na formação presbiteral como reitor do seminário maior diocesano. Enviado à missão Ad Gentes pelo Projeto Igrejas Irmãs CNBB Sul III e Nampula, Moçambique, África, onde atuou na Arquidiocese de Nampula, nas Paróquias de São Miguel Arcanjo de Micane e São Paulo Apóstolo de Larde, integrado a equipe missionária brasileira que lá reside. Atualmente, coopera com as Pontifícias Obras Missionárias, na secretaria nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, como secretário nacional, colaborando com a animação da juventude, das famílias, dos idosos e enfermos missionários
POPF-Pe. Badacer
IAM -Ir. Patrícia

Ir. Patricia Souza

Ir. Patricia Souza, sds, natural de Irani (SC), nasceu em 15/05/1986, e é filha de Itamar Souza e Marlete Aparecida Lorenzatto Souza. É a filha mais velha do casal, junto com mais dois irmãos, Tiago Willian e Keila Souza. Pertence a Congregação das Irmãs do Divino Salvador – Salvatorianas, que tem como carisma “Tornar Jesus conhecido e amado de todos os modos e meios”. Fez sua consagração no dia 11 de fevereiro de 2007. Possui licenciatura em Filosofia pela FAE – Centro Universitário de Curitiba (PR). Foi coordenadora da Dimensão Missionária na Arquidiocese de Curitiba (PR), de 2014 a 2016. Desde 2017, colabora como secretaria nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em Brasília (DF). Participou da 35º edição do Curso de Missiologia do Centro de Missiologia São João Paulo II, sob a responsabilidade da Pontifícia União Missionária da Argentina.

Pe. Antonio Niemiec

Pe. Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, é missionário redentorista, polonês. Veio para o Brasil ainda como seminarista e, em 1991, foi ordenado padre, no santuário em Bom Jesus da Lapa-BA. Até o final de 2017, atuou em diversos setores de vida pastoral da Vice-Província Redentorista da Bahia e no Regional Nordeste 3, a saber: formação de seminaristas, missões populares, formação de missionários leigos, áreas de periferia em Salvador, coordenação dos redentoristas na Bahia, Centro Missionário Redentorista, professor nas faculdades de teologia, Conselho Missionário Regional, assessoria de pastoral no Regional Nordeste 3. No final de 2017, foi convidado para assumir a função de assessor da Comissão Missionária da CNBB e secretário nacional da Pontifícia União Missionária.

União-Pe. Antônio