Santa Catarina realiza encontro de aprofundamento missionário da IAM

Com o objetivo de aprofundar a formação das equipes de coordenações diocesanas da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a equipe de coordenação regional da IAM realizou nos dias 25 a 27 de março de 2022 um encontro de formação missionária na Pousada Irmãs Franciscanas, cidade de Lages (SC), assessorado pela secretária nacional da IAM, Ir. Antonia Vania de Sousa.

O encontro reuniu 14 pessoas, representantes da IAM das dioceses de Chapecó, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, Joinville e da arquidiocese de Florianópolis.

Durante os três dias de aprofundamento missionário, a Ir. Antonia Vania conduziu o encontro com o tema “IAM História e Carisma da Obra no Ano Jubilar Missionário”, iluminados pelo lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Momento de comunhão com a vivência do carisma da Obra, escuta e diálogo, buscou-se aprofundar o carisma da Obra na oração individual e em grupo, no sacrifício e na solidariedade.

No sábado à noite o grupo participou da celebração no Santuário São Judas Tadeu, e logo após aconteceu o bingo da IAM. No domingo, os participantes vivenciaram um pouco mais sobre a oração individual com um olhar atento ao sacrifício e a solidariedade. Encaminhamentos práticos do regional e o encerramento do encontro.

Outras notícias