Santa Catarina realiza assembleia estadual da Infância e Adolescência Missionária

Nos dias 05, 06 e 07 de novembro, realizou-se de forma virtual a Assembleia Regional da Infância e Adolescência Missionária no estado de Santa Catarina, que contou com a participação das coordenações diocesanas, de uma criança e de um adolescente de cada diocese.

A assembleia foi assessorada pela Secretária Nacional da IAM, Ir. Antonia Vania, IFSFM, de cunho formativo, avaliativo e eletivo, e foi iniciada na noite de sexta-feira (05), com a reflexão do tema da campanha missionária deste ano: Jesus Cristo é missão e o lema: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

No sábado (06), as dioceses partilharam sua caminhada da Obra a partir do Plano Trienal com os eixos: formação, articulação e missão. Na sequência os assessores foram convidados a refletir e expor de acordo com suas experiências, as forças e fraquezas que identificam e vivenciam na caminhada, tendo como objetivo uma reflexão sobre novos passos a serem dados.

No domingo (07) pela manhã, foram apresentados os resultados da sondagem acerca do trabalho desenvolvido pela Obra no estado, bem como foi eleita a nova coordenação estadual da Obra, que ficou estruturada da seguinte forma:
Coordenadora, primeira representante: Elisandra Both – Diocese de Chapecó/SC.
Segunda representante: Páscoa Lenita da Silva Bastos Rodrigues – Diocese de Lages/SC
Terceira representante: Matilde Inês Broening Ferreira – Arquidiocese de Florianópolis/SC.
Quarta representante: Irmã Fabila Ferron (IFAP) – Diocese de Caçador/SC.
Quinta representante: Jamila Peron Lanca – Diocese de Rio Do Sul/SC.

Com carinho agradecemos o comprometimento da coordenação regional em nome de Dona Zenaide Busarello, que encerra os trabalhos a frente da Obra no estado de Santa Catarina, e a nova coordenação estadual a proteção de Deus, e intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, padroeiros da Missão, que os ilumine nesta caminhada.

Outras notícias