Rota 300: iniciativas marcarão os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida

No dia 29 de julho, será realizado o encerramento do projeto Rota 300, iniciativa promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão para a Juventude, que visa celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Para coroar o encerramento, várias ações estão sendo coordenadas, uma delas é a Semana Missionária 2017, que será realizada nas dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul, entre os dias 22 e 28 de julho.

Semana-Missinária-1200x762_cCerca de 2.400 jovens se inscreveram para participar do evento. Segundo o presidente da Comissão, dom Vilson Basso, as vagas foram ofertadas para jovens de todo o Brasil. “As dioceses que acolhem os missionários ficaram responsáveis pelas despesas de alimentação e estadia. As demais despesas como a viagem e traslado a Aparecida ficaram por conta de cada missionário”, explicou o bispo.

Entre as dioceses que vão receber os missionários estão a de São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Mogi das Cruzes (SP), Lorena (SP), Valença (RJ), Nova Friburgo (RJ), Campos (RJ), Caratinga (MG), Juiz de Fora (MG) e Piraí-Volta Redonda (RJ). O assessor da Comissão, padre Antonio Ramos do Prado, explica que a motivação da escolha se deu exatamente pelas dioceses banharem o rio onde a santa foi encontrada. Ele garantiu ainda que, a Pastoral Juvenil, já fazia missões nessas dioceses e promovia formações para a juventude.

A programação da Semana é extensa e contará com palestras, rodas de conversa, além de atividades culturais. Padre Toninho informa que quem não conseguiu se inscrever e ainda deseja participar pode encaminhar um e-mail para a Comissão para a Juventude: juventude2@cnbb.org.br. Lá eles vão avaliar a condição de participação.

No dia 29 de julho, haverá ainda uma programação especial no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Esta marcará o encerramento da Semana Missionária e também do projeto Rota 300. “Nestes três anos de atuação do projeto, que iniciou em 2014, nós nos baseamos em três eixos: missão, capacitação e acompanhamento. Creio que conseguimos alcançar todos”, finaliza.

Confira a programação da Semana Missionária e da conclusão do projeto Rota 300 no site dos Jovens Conectados.

Fonte: CNBB

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor