Rio Grande do Sul celebra 25 anos de missão em Moçambique

“Fazer parte desta história é sentir a alegria de ser um simples servo na vinha do Senhor, numa história de 25 anos de muitos semeadores e muitas colheitas”. A percepção do padre Domingos Rodrigues Lopes traduz o sentimento de muitos dos mais de 60 missionários que passaram pelo projeto Igrejas Solidárias do Regional Sul 3 em Moçambique.

Padre Serge Moussa Traore assessorou o encontroO sacerdote participou neste final de semana da formação que reuniu em torno de 150 pessoas em Santo Antônio da Patrulha. O momento, além de refletir a importância de uma missão encarnada na realidade do povo, comemorou 25 anos do envio da primeira equipe missionária a Moçambique por este projeto de parceria entre a Igreja do Rio Grande do Sul e a Arquidiocese de Nampula.

Daniela Gamarra, missionária em Moma de 2012 a 2016, explica que a missão “nos abre os olhos para ver o quanto Deus nos perpassa através do outro, que não é mais um desconhecido, mas se torna irmão e irmã”. A vivência de Daniela é testemunho da reflexão do padre Moussa Serge Traore, assessor do encontro que trabalhou as atitudes do encontro na missão. Para ele, “a pessoa é amada por Deus, que sopra seu amor nela. Esse é o amor que nós experimentamos. A missão como encontro é uma experiência de amor”.

Sobre o tempo que esteve em Moçambique – de 2016 a 2019, padre Domingos explica: “Me sinto enriquecido em meu ministério com o aprendizado recebido e pela troca de experiências (visão de Igreja, de inculturação e de costumes), que acontece com os leigos, padres e religiosos moçambicanos e de outras nacionalidades que conhecemos e convivemos nos diversos momentos que os caminhos do Senhor nos oportuniza na missão”, relata o padre, que pertence ao clero da diocese de Bagé.

Show missionário reuniu mais de 1500 pessoasShow Missionário
Para marcar a celebração dos 25 anos de presença missionária em Moçambique, o Conselho Missionário do Rio Grande do Sul e o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promoveram no sábado, 13 de julho, um show com o grupo Ir ao Povo.

Reunindo os participantes da formação missionária regional, do III Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, a comunidade local e peregrinos de diversos locais do estado, o show contemplou atrações locais e reuniu mais de 1500 pessoas no Parque da Moenda, em Santo Antônio da Patrulha.

Texto e fotos: Victória Holzbach

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77