Retiro espiritual dos seminaristas de Maringá (PR) teve o enfoque missionário

Entre os dias 07 e 13 de fevereiro, em Maringá (PR), no Centro de Formação Bom Pastor, o secretário nacional da Pontifícia União Missionária, Pe. Antônio Niemiec CSsR, orientou o retiro espiritual para os seminaristas, da etapa do discipulado e da configuração, da Arquidiocese de Maringá.

Em alguns momentos celebrativos e de reflexão, participaram, também, os membros da equipe de formação, isto é, os reitores, formadores e diretores espirituais. A celebração da Eucaristia, no encerramento do retiro foi presidida pelo arcebispo da arquidiocese, Dom Severino Clasen, OFM.

Foram dias de intensa experiência comunitária e do deserto pessoal, de reflexões, celebrações e momentos orantes. O tema inspirador – “Missionário seminarista e a exigência de formar-se para a missão” – foi enriquecido com diversas reflexões ligadas à temática, a saber: a familiaridade com a Palavra de Deus na vida do cristão; o processo da fé cristã (anúncio e acolhimento da Palavra; cristificação; a fé comunitária; o transbordamento e testemunho da experiência de Cristo); missionariedade como sinal da maturidade da fé cristã; espiritualidade missionaria.

Um aconchegante e belo ambiente do Centro de Formação Bom Pastor, como também o clima de recolhimento, fraternidade e silêncio, vivido pelos participantes, contribuíram para fazer desse retiro uma experiência singular.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados