Recursos do Fundo Covid-19 criado pelo Papa enviados para o Chade e Quênia

A Diocese de Doba, no Chade, também viu escolas, igrejas, locais públicos e outros centros de encontro serem fechados, seguindo as disposições governamentais para conter a pandemia de Covid-19. Um papel importante para manter viva a fé e as relações entre os membros da comunidade católica é desempenhado pela rádio diocesana “La Voix du Paisan”, que oferece transmissões religiosas, a recitação do rosário e a celebração da Missa.

Ademais, a emissora desempenhou um importante papel, contribuiu na conscientização da população, especialmente das áreas rurais, em grande parte analfabetas e marginalizadas, sobre medidas de prevenção à saúde.

Os custos de gestão da emissora são pesados para a diocese, especialmente neste período, uma vez que também deve fornecer apoio aos agentes de pastoral, do pessoal envolvido no campo educacional e da saúde. Com o fechamento de locais de culto e a suspensão das atividades pastorais, os recursos das paróquias, baseados unicamente nas ofertas dos fiéis, são praticamente nulos.

Para remediar essa situação, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) enviaram recursos em ajuda à Diocese de Doba, assim como a muitas outras dioceses nos territórios missionários, oriundos do Fundo de Emergência criado pelo Papa Francisco em abril, com o objetivo de apoiar as igrejas dos países missionários diante da emergência de Covid-19.

Quênia

No Quênia, muitas dioceses foram severamente afetadas pelo isolamento imposto pelas autoridades para conter a propagação do coronavírus e pediram apoio às POM para responder às necessidades básicas das famílias e das pessoas mais vulneráveis, além de apoiar sacerdotes e religiosos que, após a suspensão das celebrações das Missas e atividades pastorais, ficaram sem meios de apoio.

Nairóbi, a capital do Quênia e o principal centro de negócios e comércio de toda a nação, foi particularmente afetada pelo isolamento que causou desemprego e ansiedade em relação ao futuro. A Arquidiocese de Nairóbi tornou-se uma fonte de esperança e um local de refúgio para muitas pessoas, ao dedicar-se aos mais fracos e às famílias em dificuldade, estendendo sua ação aos habitantes das favelas (slums). Não obstante existe uma boa resposta dos católicos a essa emergência, pois ainda há muitas necessidades a serem respondidas.

Também foi enviada ajuda à Diocese de Nyahururu para a aquisição de bens de primeira necessidade para as famílias carentes.

A Diocese de Lodwar, que inclui uma área com um clima particularmente inóspito, já havia sido provada pelos desastres das inundações que destruíram vidas e bens materiais, antes da chegada da Covid-19. Agora, precisa ser ajudada para garantir o funcionamento das atividades diocesanas e paroquiais de evangelização, bem como a assistência às famílias necessitadas.

Na Diocese de Kitale, onde a maioria da população está desempregada e vive em estado de pobreza, a ajuda solicitada será usada para comprar alimentos a serem distribuídos às crianças de famílias pobres, para apoiar atividades educativas e catequéticas, para o fornecimento de água e a compra de material de higiene.

Também o bispo de Marsabit, uma das dioceses mais pobres do país, precisa de ajuda para comprar comida para os catequistas e suas famílias, para atividades educacionais e para o programa de rádio diocesano.

Outras ajudas foram enviadas pelas POM à Diocese de Kisumu, para a compra de alimentos e bens de primeira necessidade para os pobres, para apoiar as atividades pastorais e para o seguro médico dos sacerdotes.

A Arquidiocese de Mombaça também utilizará as ajudas para crianças pobres e orfanatos, bem como no apoio a sacerdotes.

A Diocese de Homa Bay encontra dificuldade para apoiar os sacerdotes, as casas de formação e o Seminário Menor de Rakwaro, bem como garantir o funcionamento do centro catequético e ajudar as comunidades religiosas.

O Vicariato Apostólico de Isiolo também utilizará a ajuda do Fundo de Emergência criado pelo Papa para cobrir as despesas atuais das instituições diocesanas e garantir o sustento de clérigos e religiosos.

Para aqueles que desejam contribuir, os dados bancários são: IBAN IT84F0200805075000102456047 (SWIFT UNCRITMMM) para Administração Pontifícias Obras Missionárias, indicando: Fundo Coronavírus.

Fonte: Vatican News

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77