Nova edição do Serviço de Informação Missionária – SIM

A primeira edição do ano de 2018 do Serviço de Informação Missionária – SIM foi lançada nesta semana. A publicação destaca o Ano do Laicato, celebrado no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, a 25 de novembro de 2018. É justamente nesse espírito que as Pontifícias Obras Missionárias apresentam testemunhos da vida de missionários que se dedicam à Evangelização dos povos pelo mundo todo.

Papa Francisco, em seu quinto ano de pontificado, convida os pastores do Povo de Deus a assumirem os desafios da Evangelização, tanto em âmbito religioso como no social. Inspirados pela nova Ratio Fundamentalis Institutionis sacerdotalis do Papa Francisco, a Igreja no Brasil, reunida em Assembleia Geral da CNBB, terá como tema central a atualização das Diretrizes para a Formação dos Presbíteros. Nesse sentido, Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, traz nesta publicação reflexões sobre esse processo.

Complementa a edição, uma síntese sobre a preparação do 5º Congresso Missionário Americano (CAM5) que reunirá, na cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), entre os dias 10 a 14 de julho de 2018, missionários da Igreja das Américas. Leigos e leigas, sacerdotes, diáconos, bispos, religiosos e religiosas e seminaristas dos 18 regionais da CNBB formarão a delegação de 250 brasileiros que irão participar do CAM5.

Como diz o decreto Ad Gentes “A atividade missionária é a principal e mais sagrada atividade da Igreja” (n.29). Diante dessa tarefa eclesial, somos todos convidados a ser sal da terra e luz do mundo. Boa leitura!

Acesse a nova edição do SIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados