Propagação da Fé realiza encontros virtuais com lideranças

Na última quinta-feira feira, 25 de março, aconteceu a primeira conversa do ano com os representantes das atividades da Pontifícia Obra da Propagação da fé (POPF). Os representantes das atividades Juventude Missionária, Famílias Missionárias e Idosos e Enfermos Missionários acolheram o padre Genilson Sousa, novo secretário nacional da POPF.

Pe. Badacer agradeceu a participação de todos nas atividades e também agradeceu pelo apoio que teve durante sua missão na Obra. Terminou com algumas sugestões do Pe. Genilson para as atividades, formando novos grupos de articulação das Famílias Missionárias e Idosos e Enfermos Missionários para melhor preparar os próximos encontros.

O novo secretário expressou muita alegria ao acolhimento feitos pelos representantes da Obra. “Foi muito acolhedor nosso encontro, mesmo virtual, teve um gosto presencial. Também me fez conhecer um pouco mais esse Obra que no próximo ano fará 200 anos do seu surgimento na França. Que possamos nesse contexto de pandemia nos unir mais em família, cuidando e despertando a consciência da missão, unidos às famílias que sofrem diante de tantos males e do mal da pandemia”, finalizou Pe. Genilson.

Juventude Missionária realiza encontro

Na última terça-feira, 23 de março, aconteceu de forma virtual, o encontro com o GT da Juventude Missionária. Na pauta ficou destacado os andamentos da Jornada da Juventude Missionária (JJM) 2021 cujo tema será “Serviço e compromisso”. Todo o material da JJM está sendo preparado para ser lançado no tempo Pascal. Na reunião foi pautado o encontro com os coordenadores estaduais, que acontece todos os meses, na última sexta-feira, de modo virtual. Estava presente o Pe. Badacer e o Pe. Genilson com os demais membros do grupo de trabalho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados