Pés a Caminho oferece uma experiência vocacional-missionária na Amazônia

Ter os pés nas terras missionárias da Amazônia, vivendo a realidade de fé e sinodalidade junto às comunidades. Essa será a proposta do projeto Pés a Caminho: Experiência Vocacional-Missionária Nacional, que acontece nos dias 05 a 17 de janeiro de 2023, na Arquidiocese de Manaus (AM). A experiência está em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil e é destinada para seminaristas, reitores, formadores, bispos e participantes (jovens e assessores) da Juventude Missionária. O tema escolhido é “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo” e o lema “Cristo aponta para a Amazônia”.

O projeto Pés a Caminho será realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Arquidiocese de Manaus. Serão abertas 500 vagas, distribuídas entre os regionais dos COMISEs e da OSIB.

Pés na região amazônica
Considerando a atenção que a Igreja vem dando à realidade amazônica, a Arquidiocese de Manaus foi escolhida para receber a experiência missionária, com a possibilidade de ser acolhida também nas dioceses vizinhas. A escolha do lugar geográfico da experiência missionária levou em consideração a atenção que a Igreja vem dando – ultimamente e de modo especial – à realidade amazônica. Constatamos isso, através da realização do Sínodo da Amazônia, das últimas Diretrizes Gerais (DGAE, 201) da CNBB (“Olhar para a Amazônia como um dom de Deus e, por isso mesmo, como uma responsabilidade para todos os brasileiros”), do revigoramento do projeto Igrejas-Irmãs, da celebração dos 50 anos do Documento de Santarém e da preparação para o 5º Congresso Missionário Nacional, a ser realizado em Manaus, em novembro de 2023.

Abertura das inscrições
O processo de inscrição para quem deseja participar da experiência Pés a Caminho acontece através das coordenações regionais dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) e da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB). Foram destinadas vagas, de forma equitativa, aos regionais do Brasil, buscando ter a participação do maior números de Estados. As inscrições acontecem de 1º de setembro a 31 de outubro de 2022.

Informações:
Pés a Caminho: Experiência Vocacional-Missionária Nacional
Dias: 05 a 17 de janeiro de 2023
Local: Arquidiocese de Manaus (AM)
Público: Seminaristas, reitores, formadores, bispos e participantes (jovens e assessores) da Juventude Missionária
Vagas: 500
Valor da inscrição: R$ 100,00
Forma de inscrição: Vagas destinadas aos COMISEs Regionais e OSIB
E-mail: secretaria@pom.org.br
Whatsapp POM: (61) 9979.2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

  1. Sem dúvidas será uma experiência muito grandiosa . Deus abençoe!

    Qual o valor que será cobrado (inscrição, hospedagem, alimentação)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados