Prêmios CNBB: POM recebe prêmio de Melhor Aplicativo com a indicação do Aplicativo Missionário Ad Gentes

Em uma noite de festa, as emissoras de inspiração católica apresentaram nesta quarta, 20 de outubro, a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As Pontifícias Obras Missionárias receberam o prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida, como melhor aplicativo, com a escolha do Aplicativo Missionário Ad Gentes.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação. O juri técnico foi conduzido pelos professores da Universidade Católica de Salvador.

Pe. Maurício Jardim, diretor das POM, participou da cerimônia representando a instituição. Em sua saudação, lembrou que os missionários e missionárias são um patrimônio da Igreja. “As POM com apoio da ServoFiel, desenvolveram o aplicativo Missionário Ad Gentes com intencionalidade de criar uma rede para conhecer, visibilizar e interagir com os missionários e missionárias que atuam em diferentes realidades dentro e fora do Brasil. O testemunho à causa missionária de tantas pessoas são um grande patrimônio da Igreja Católica que desperta a necessidade de sermos uma Igreja em saída, em permanente estado de missão. Nossa cooperação na missão de Deus, torna-se a atividade mais sagrada que nos identifica como seguidores de Jesus Cristo. A missão é nosso DNA, nossa identidade que não se reduz a algumas horas do dia ou a uma dimensão. A Igreja é missão. A vida é missão. Jesus Cristo é missão. Gratidão a CNBB por promover e assumir a missionariedade como sua causa primeira e irrenunciável. Juntos nos coloquemos sempre a caminho, deixando nossos corações arderem pelo fogo da missão, nossas mãos abertas para a partilha material e nossos pés disponíveis para uma saída missionária permanente e sem fronteiras”, agradeceu o diretor.

Responsável pelo trabalho de design, no Setor de Comunicação das POM, Wesley T. Gomes destaca que houve um planejamento de ações que buscou aproximar o aplicativo do usuário. “Como designer gráfico das POM, tive o compromisso de tornar o aplicativo visualmente interessante, sempre pensando em comunhão com a facilidade do uso, já que a intenção é que ele seja usado por diversas pessoas e em situações diferentes, seja quem está em missão ou quem retornou da missão e gostaria de registrar seus relatos. A equipe POM teve todo um cuidado em tentar explicar logo nas telas de abertura como fazer o seu cadastro e as funcionalidades, fazendo uso de cores para cada situação e ícones reconhecíveis para que o aplicativo se torne mais intuitivo e o público consiga navegar com facilidade contando um pouco sobre suas experiências em missão”, lembrou.

Rosangela Nonemacher, diretora comercial da ServoFiel, agradece a oportunidade de desenvolver o projeto do aplicativo. “A ServoFiel nasceu para servir, e nosso DNA tecnológico se funde com nossa missão de impactar vidas, de apoiar a missão, tendo sempre em mente que todos nós batizados somos missionários. O projeto Aplicativo Ad Gentes é para nós uma forma de devolver a Deus e à igreja um pouco do que recebemos dEle. Estamos muito felizes com a conquista do prêmio. No início era apenas uma ideia do Pe. Maurício, à qual se juntaram também outros apoiadores, a empresa Curia On-Line e a Cooperativa de Crédito Cresol. E hoje estamos aqui, celebrando essa conquista! Agradecemos ao Pe. Maurício Jardim e as POM por ter confiado em nosso trabalho. Acreditamos que o projeto do aplicativo AdGentes está só começando, pois é preciso mostrar a beleza e o impacto da missão no mundo” lembrou Rosangela.

Acompanhe o momento da premiação:

Sobre o Aplicativo
Com acesso totalmente gratuito, o Aplicativo oferece duas possibilidades de perfil aos usuários. A primeira possibilidade é para quem está em missão além-fronteiras ou já viveu uma experiência missionária, sendo cristão leigo e leiga, consagrado e consagrada ou ministro ordenado. Ao se cadastrar, e ter seu perfil validado pelas POM, o usuário pode relatar suas experiências de missão, postando fotos e textos no feed. O Aplicativo oferece o serviço de geolocalização, indicando os locais em que são realizados projetos missionários em todo o mundo.

A segunda possibilidade de perfil é para aqueles que não viveram uma experiência de missão e que desejam conhecer e interagir com os missionários e missionárias Ad Gentes. Nesta opção, o usuário faz seu cadastro como visitante, tendo visibilidade e possibilidade de interação com todos os missionários cadastrados.

Baixe agora
O Aplicativo Missionário Ad Gentes está disponível no Google Play e App Store, acessando o link direto.

Os apoiadores desta ferramenta são Cresol, Curia on line, Servo Fiel Tecnologia e Sou Dizimista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados