Porta Aberta à missão: entrevista com o padre Maurício Jardim

O convidado desta quarta-feira, 14 de junho, do Programa “Porta Aberta” na Rádio Vaticano é o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil, padre Maurício da Silva Jardim.

O sacerdote da arquidiocese de Porto Alegre (RS) esteve em Roma para participar da Assembleia anual das POM e visitou os estúdios da Rádio Vaticano.

Encontro com o papa
Na entrevista que concedeu ao Programa Brasileiro, padre Maurício faz um balanço da Assembleia, onde um dos temas em debate, afirma ele, foi o termo “territórios de missão”, para sua possível atualização no futuro. O diretor das POM fala ainda do que disse e ouviu do papa Francisco, no encontro realizado no Vaticano em 3 de junho. Na ocasião ele aproveitou para entregar ao papa o Texto-base do 4º Congresso Missionário Nacional.

Ao comentar os desafios da missão no Brasil, padre Maurício informa sobre os preparativos para o 4º Congresso Missionário Nacional a ser realizado nos dias 7 a 10 de setembro deste ano, em Recife (PE), e relata a sua experiência missionária. Ouça aqui:

Fonte: Rádio Vaticano

Outras notícias