POPF: Famílias Missionárias celebram mês missionário

As Famílias Missionárias, atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), impulsionadas pelo lema da Campanha Missionária 2021, “Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvirmos”, intensificam sua vivência na formação, espiritualidade e encontros nas famílias e diversas comunidades.

No Rio Grande do Norte, as Famílias Missionárias têm vivido o testemunho de quem se sente convidado a fazer da vida uma missão, refletindo sobre o conhecimento da experiência do Cristo missionário. “Jesus Cristo é missão e a missão é sem fronteiras”, destacou Joelma Alexandre, secretária do Conselho Missionário Diocesano e integrante das Famílias Missionárias.

Vanda Maria Caetano, integrante das Famílias Missionárias de Pureza, cidade a 70 Km da capital, ressalta a vivência do mês missionário. “Para nós é uma grande alegria participarmos deste grande movimento missionário, fruto da semente plantada por Pe. Edvaldo Brito e que vem sendo cultivada com muito amor por todos nós ao longo de todos esses anos”.

Estão sendo realizadas visitas às famílias, com os encontros da novena missionária, além de encontros de formação sobre o mês missionário. Também estão vivendo a experiência de missão as famílias missionárias das Dioceses de Estância (SE), Ilhéus (BA) e Palmas (TO) onde os grupos têm desempenhado a atividade das famílias missionárias durante esse mês.

 

 

Outras notícias