Pontifícia Obra da Propagação da Fé foi tema de encontro para lideranças da Diocese de Diamantino (MT)

Líderes do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da diocese de Diamantino (MT), participaram, no dia 11 de março, de uma conversa online sobre as Pontifícias Obras Missionárias (POM). O encontro teve a presença do Pe. Maurício Jardim, que falou da missão das POM, Ir. Vania de Sousa, secretária da Infância e Adolescência Missionária (IAM), e o Pe. Genilson Sousa, que fez uma breve apresentação das atividades da Propaganda da Fé (POPF): Juventude Missionária, Famílias Missionárias e Idosos e Enfermos Missionários.

O encontro virtual teve como objetivo motivar a implantação das atividades da POPF nessa diocese. O caminho agora será preparar as formações, mesmo que virtuais devido ao período de pandemia, para a implantação da Obra.

Segundo Nelma Nasaré de Assis, coordenadora do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), da Paróquia N. S. Rosa Mística, o encontro foi apenas o primeiro passo. “A semente foi plantada e no tempo de Deus vai germinar. Foi um momento importante para conhecermos melhor a Juventude Missionária já existente na Paróquia Rosa Mística em Lucas do Rio Verde (MT), bem como as demais atividades das Família Missionária e Idosos e Enfermos Missionários”, lembrou Nelma.

Pe. Genilson Sousa destacou que foi o primeiro contato com as dioceses, desde que iniciou seu trabalho na secretaria nacional da POPF. “Acredito que esse encontro será motivador para articularmos mais encontros, mesmo virtual devido à pandemia, no intuito de acompanhar e implantar as atividades em nosso Brasil”, destacou Pe. Genilson.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados