POM recebe participantes do curso Amazônia e Missão

A sede das Pontifícias Obras Missionárias recebeu na tarde desta quinta, 08 de agosto, os participantes do curso “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo”, promovido pelo Centro Cultural Missionário, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. A semana de formação acontece de 5 a 9 de agosto.

2São 19 participantes vindos de todas as regiões do Brasil, que já atuam em frentes missionárias na amazônia ou acabaram de ser enviados, há também participantes que querem ter informações a respeito do Sínodo para a Amazônia.

Durante a visitação, Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, apresentou o trabalho realizado pelas POM em todo o mundo, dando destaque para as ações das Obras Missionárias no Brasil.

A animação missionária fomentada pelas POM está relacionada ao tema da formação realizada nesta semana no CCM. Os participantes refletem sobre os desafios missionários para a evangelização da Amazônia e para uma ecologia integral. A temática do curso traz os novos caminhos a partir do Sínodo, que tem a intenção de despertar o desejo não só de conhecer a Amazônia, mas de se comprometer para que ela viva.

Outras notícias