POM realiza assembleia geral com membros do conselho nacional da entidade

Nesta segunda, 19 de abril, foi realizada a Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM), no formato virtual. Participaram os membros do Conselho Nacional das POM, formado por representantes da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, da Equipe Executiva das POM, dos membros da Conferência dos Religiosos do Brasil, do Centro Cultural Missionário (CCM), da REPAM e do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH).

Foi realizada a leitura do decreto de nomeação do Pe. Maurício da Silva Jardim para direção nacional das POM (2021-2026) e apresentação dos novos secretários da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) e da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Também houve um momento de agradecimento pelo serviço de Pe. Badacer Neto a frente da secretaria da POPF por um período de quatro anos. Pe. Badacer agradeceu o carinho de todos e ralatou a sua alegria pela experiência vivida nas POM. Em um segundo momento houve a prestação de contas do demonstrativo financeiro do período 01/2020 a 12/2020.

A Campanha Missionária de 2021 foi apresentada aos participantes, atualizando o andamento da produção de materiais e dos vídeos. Ao final foram realizadas as comunicações dos secretários nacionais, referente às Obras da IAM, Propagação da Fé e União Missionária, assim como as comunicações da Comissão Episcopal Missionária, CCM e CRB.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados