POM da América promove Semana de Formação Missionária

Buscando favorecer espaços de formação, a coordenação continental das Pontifícias Obras Missionária da América apresenta uma proposta de capacitação em formato virtual para o mês de fevereiro próximo. Os encontros acontecem de 8 a 15 de fevereiro de 2021, sempre às 19h, sendo uma semana de treinamento missionário, com conexão diária de uma hora e quinze minutos, com o tema “Catequese e missão”. A participação é totalmente gratuita, buscando-se espaço para estudo e reflexão, recolhendo as contribuições dos participantes.

A semana de formação sobre catequese e missão é apresentada em formato virtual por meio do plataforma de Zoom. O expositor terá dois módulos de 20 minutos para apresentação do seu tema. Haverá um tempo de 15 minutos para perguntas ou dúvidas e 15 minutos para o expositor responder.

A participação é totalmente gratuita, podendo inscrever-se com antecedência até 1º de fevereiro, enviando e-mail para semanamision@gmail.com com dados pessoais: Nome completo, Idade, RG, Atividade pastoral, Diocese, Cidade e País

Cronograma de atividades:

Segunda-feira, 8 de fevereiro: A revelação e sua transmissão
Bispo Padrón – Bispo Emérito (Venezuela)

Terça-feira, 9 de fevereiro: Catequeses em processo de evangelização
Sr. Irene Nessi (Venezuela)

Quarta-feira, 10 de fevereiro: A pedagogia da fé
Carolina López Castillo (Costa Rica)

Quinta-feira, 11 de fevereiro: A língua ao serviço da comunicação da fé
Ir. Balbino Juárez (Guatemala)

Sexta-feira, 12 de fevereiro: Catequese na vida das pessoas
P. Eduardo Mercado (México)

Sábado, 13 de fevereiro: Cenários culturais contemporâneos
P. Luis Quijano (Argentina)

Segunda-feira, 15 de fevereiro: A inculturação da fé
P. Alejandro Lopez Cardinale (Venezolano. Estados Unidos)

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

9 respostas

  1. Achei ótimo os temas da aulas, vamos avançar nos estudos que fazemos nas reuniões mensais. Obrigada pela atenção e oportunidade.

  2. Olá! Agradeço a abertura para a participação deste momento. É muito importante saber que catequese não é restrito a criança é algo para a vida toda é o que vem depois do anúncio. Gostaria de mais detalhes como o horário e língua em que serão dadas as formações. Obrigada.

  3. Sempre é importante se aprofundar, aprender e atualizar se nos caminhos do Senhor. “Bendito o que vem em nome do Senhor”. Agora e para sempre, Nossa Senhora da Estela da evangelização rogai por nós a Deus, São José patrono da Santa Igreja, Rogai por nós.

  4. Sempre bom essas formações e também para podermos tentar passar para nossos irmãos um pouquinho do aprendemos não ficar só pra si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados