POM Continental realiza encontro virtual com representantes das Obras

Nesta segunda, 6 de dezembro, foi realizada a Reunião Continental com lideranças da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) e comunicadores das POM. Pe. Leonardo Rodriguez conduziu o encontro, apresentando o novo coordenador das POM no Continente Americano, Pe. Maurício Jardim, que assume a função pelos próximos anos.

Durante o encontro virtual, os participantes apresentaram projetos que estão em andamento de forma conjunta entre as POM na América e serão apresentados durante a Assembleia Continental, que acontece em fevereiro do próximo ano.

Pe. Maurício Jardim agradeceu o empenho e dedicação de Pe. Leonardo nos últimos anos em que esteve à frente das POM Continental. Também destacou a missão que guia todas as direções nacionais das POM. “A fé, a missão e a universalidade resumem a origem das Pontifícias Obras Missionárias (POM) cujo objetivo é “promover o espírito missionário universal no seio do povo de Deus” (Cooperatio Missionalis,5). A gênese das POM, iniciou com a serva de Deus, Paulina Jaricot, que será beatificada em 22 de maio de 2022. Ela fundou a Pontifícia Obra da Propagação da Fé em 1822 e criou a primeira rede mundial de oração e solidariedade para atender as necessidades dos missionários e missionárias Ad Gentes. As POM têm em sua gênese fundacional no Pentecostes do Espírito que, com os seus carismas, nos fez compreender e realizar as Obras para a Missão Ad Gentes. De acordo com Mons. Giampietro Dal Toso, presidente internacional das POM: “Duzentos anos de vida e cem anos de qualificação pontifícia, significam, antes de tudo, uma enorme contribuição para a missão da Igreja e para a fundação de novas Igrejas”, finalizou Pe. Maurício.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados