POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

No ano de 2018 celebramos os 40 anos de histórias das Pontifícias Obras Missionárias no Brasil. Para marcar essa data importante na vida da Igreja, iniciamos este ano comemorativo apresentando o novo vídeo institucional das POM.

Vídeo foi apresentado aos bispos na Assembleia Geral da CNBB

FotoPOMDurante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, realizou o lançamento do vídeo institucional. Dom Esmeraldo Farias, que preside a mesa de trabalho da assembleia, destinou espaço para que o vídeo fosse apresentado aos bispos.

Pe. Maurício destacou em sua fala que, para celebrar os 40 anos de presença na Igreja do Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias lançam este vídeo na Assembleia Geral da CNBB para tornar a identidade, os objetivos e a missão das POM mais conhecidos nas Igrejas Particulares. “O vídeo destaca que as POM é um organismo oficial do Vaticano, ligado à Congregação para Evangelização do Povos e no Brasil está em comunhão com organismos e comissões da CNBB”, destacou o diretor.

O ano celebrativo acontece até o dia 20 de novembro, data de fundação das POM no Brasil. Ao longo do ano estão sendo pensadas outras atividades que comemorem a data, assim como o mês missionário em outubro e uma celebração de aniversário em novembro.

 

 

Outras notícias