Pedalada Missionária anima paróquia na diocese de São Miguel Paulista

Na manhã nublada do dia 30 de setembro foi realizada a 6° Pedalada Missionária. O evento reuniu mais de 70 pessoas na paróquia Nossa Senhora de Fátima, diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP) e marcou a abertura do Mês Missionário.

A Pedalada começou tímida, mas logo as ruas do bairro foram tomadas por crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Perseverança e Catequese da comunidade.

pedalada-missionaria_diocese-de-sao-miguel-paulista (7)

Para Simone Oliveira, mãe de uma das crianças que pertencem à IAM participar de eventos assim é fantástico. “Trabalhar com a IAM é incrível. Os meus dois filhos caminham com a Obra e não me arrependo de nada, já não sei de quantas pedaladas participei, sei que é bom estar na presença de vocês”. Simone conclui aos gritos pulando e dançando ao som das músicas do carro que acompanhava o grupo durante a pedalada.

Segundo Kleber William, coordenador paroquial da IAM, “ter o testemunho dos nossos líderes espirituais é empolgante para que nossa caminhada se fortaleça”. Frei Clayton, da Ordem da Santíssima Trindade, elogiou o evento que neste ano celebra sua sexta edição. “Para essa Obra eu tiro o chapéu. Vocês revigorizam a caminhada das crianças, admiro cada um de vocês e participar de tudo isso é maravilhoso. Que Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, padroeiros das missões abençoem vocês”. O sacerdote deu esse depoimento enquanto acompanhava as crianças pelas ruas, andando de patins.

pedalada-missionaria_diocese-de-sao-miguel-paulista (6)

Para a próxima edição os assessores já pensam em uma nova ação de divulgação para atrair mais participantes.

Fonte: garotadamissionaria.blogspot.com

Outras notícias