Pará realiza curso de multiplicadores da IAM

Nos dias 6, 7 e 8 de março, na sede da CNBB Norte 2 em Belém (PA), aconteceu o Curso Estadual de Assessores/Multiplicadores da IAM, com a presença de coordenadores diocesanos e assessores de 9 dioceses próximas da capital.

IMG_20200307_081619221O objetivo do curso foi de repassar um processo de formação e partilhar vivenciadas no curso nacional que ocorreu em janeiro nas sede das POM em Brasília, com as temáticas que condizem à missão e à Obra da IAM, de modo que estes formem os novos assessores de sua Diocese e multipliquem a Obra em sua região, bem como realizem encontros de estudo e atualização para os assessores já atuantes, em vista da comunhão nacional.

O conteúdo trabalhado foram todos os temas do novo Subsídio para Assessores lançado em 2019. Ir. Eunice, coordenadora da IAM na prelazia do Marajó, ressalto que o curso enriqueceu nossa formação e contribuiu para a expansão de nosso conhecimento, pois oportunizou o aprofundamento de temáticas já conhecidas, por meio de métodos novos. “Destacando também as temáticas abordadas por especialistas da área como os Fundamentos da Missão e Desenvolvimento das crianças e adolescentes, que proporcionou uma nova visão, e esclareceu lacunas que existiam nesses assuntos”, lembrou Ir. Eunice

IMG_20200308_111744123A coordenação estadual da IAM também está promovendo nos próximos dias mais dois Cursos de Multiplicadores, para região Sul e Sudeste do Pará, dias 13, 14 e 15 de março na cidade de Curionópolis, e dias 20, 21 e 22 de março no Oeste do Pará, na cidade de Santarém. “Dessa forma vamos fortalecendo a sinodalidade e comunhão entre nossos grupos da IAM do estado do Pará”, lembrou Marcos Rafael, coordenador estadual da IAM.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados