Papa agradece a proximidade e as orações após internação hospitalar

Tuíte do Papa da conta @Pontifex após o primeiro dia passado no hospital Policlínico Gemelli de Roma por causa de uma infecção respiratória. No hospital, onde estão reunidos os meios de comunicação internacionais, se reza pelo Papa. Enquanto isso, mensagens de felicitações e carinho chegam de todo o mundo.

“Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração.”

Este é o tuíte do Papa Francisco divulgado nesta quinta-feira, 30 de março, após transcorrer uma noite tranquila no hospital Policlínico Gemelli de Roma onde se encontra internado desde a tarde da última quarta-feira, 29, por causa de uma infecção respiratória.

Orações pela recuperação de Jorge Mario Bergoglio foram recitadas em todo o mundo desde que a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a notícia de sua hospitalização. A Diocese de Roma escreveu num comunicado: “A Igreja de Roma expressa todo o seu afeto e proximidade ao seu Bispo, o Papa Francisco, e assegura sua oração incessante, ainda mais forte neste momento de dificuldade, desejando-lhe uma rápida recuperação”.

A presidência da Conferência Episcopal Italiana, em nome dos bispos italianos, assegura “a oração coral das igrejas na Itália” e ao “desejar ao Santo Padre uma rápida recuperação”, “confia os médicos e o agentes de saúde ao Senhor para que, com profissionalismo e dedicação, cuidam dele e de todos os pacientes”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também divulgou uma nota, pedindo orações pela saúde do Santo Padre.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se une a todas as pessoas que, nestes dias, se encontram em oração pela saúde do Papa Francisco. Que a Virgem Mãe Aparecida interceda junto ao Bom Deus para que fortaleça sempre mais o Santo Padre na condução da Igreja”, ressalta a nota, assinada pelo presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, pelo arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, 1º vice-presidente, pelo arcebispo de Cuiabá, dom Mário Antônio da Silva, 2º vice-presidente, e pelo bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Joel Portella Amado, secretário-geral.

O presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), dom Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo, Peru, também enviou uma mensagem, pedindo pela saúde do Papa Francisco.

O Celam convida “nossos irmãos no episcopado e, com eles, todo o Santo Povo fiel de Deus que peregrina na América Latina e no Caribe, para que neste Tempo de Quaresma em que nos preparamos para a celebração da Semana Santa, intensifiquemos nossas orações pelas intenções do Papa Francisco e por sua saúde”, sob a intercessão de “nossa Mãe Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira deste continente”.

Além do mundo eclesial, votos de uma rápida recuperação se multiplicam nas redes sociais também do mundo político e do entretenimento. Não faltou o pensamento do presidente italiano, Sergio Mattarella, que durante o evento da Liga do Fio de Ouro, ponto de referência, na Itália, para a assistência, educação, reabilitação de pessoas surdas-cegas e psicossensoriais com múltiplas deficiências, disse: “Este é um lugar onde o desconforto se transforma em oportunidade e o sofrimento se transforma em solidariedade. Portanto, é o melhor lugar para enviar, nesta manhã, os votos mais intensos e afetuosos ao Papa Francisco, com votos de plena recuperação da saúde”.

Fonte: Vatican News

Outras notícias