Novo coordenador continental das POM é da Costa Rica

Durante a manhã desta segunda, 25 de julho, reuniram-se de forma virtual os diretores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias de países do Continente Americano. Pe. Jafet Alberto Peytrequin Ugalde, da Costa Rica, vai assumir a coordenação continental, após a saída de Pe. Maurício Jardim, atual diretor nacional das POM no Brasil e bispo eleito para a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pe. Jafet é licenciatura em Missiologia pela Pontifícia Universidade Urbaniana, Mestre em Ciências da Educação e Doutor em Teologia Prática pela Pontifícia Universidade de Salamanca. É diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias da Costa Rica e Secretário Executivo da Comissão Missionária desde 2019.

Exercendo a coordenação continental desde novembro de 2021, Pe. Maurício Jardim manifestou gratidão pelo período vivido. “Agradeço a confiança dos Diretores Nacionais da América pelo caminho sinodal de animação missionária de nosso continente que junto percorremos. Minha prece ao Pe. Jafet neste serviço de coordenação. Conto com a oração de todos vocês”, finalizou. A Ordenação Episcopal de Pe. Maurício Jardim está agendada para o próximo dia 19 de agosto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

  1. Parabéns ao novo coordenador, que Deus ilumine o Pe. Jafet Alberto nessa nova missão, e parabéns ao meu irmão Pe. Maurício pela linda missão e que agora será ordenado para Bispo no dia 19 de agosto, meu irmão Padre Maurício Jardim orgulho da nossa família,
    cidade de Sapucaia do sul ‍❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados