Novidade: site das POM oferece muito mais informação

No dia em que a liturgia celebra a festa dedicada à Basílica de Latrão, em Roma, que é a catedral do papa, chamada “mãe e cabeça de todas as igrejas”, celebrando a universalidade da missão, as Pontifícias Obras Missionárias do Brasil apresentam o seu novo site.

Com a possibilidade de hospedar mais conteúdos, o novo portal disponibiliza mais espaço para as Obras Missionárias, que ganham um layout mais adequado ao seu público, oferecendo todas as informações. As Obras da Propagação da Fé, Infância e Adolescência Missionária e União Missionária estão organizadas em subsites, possibilitando que o usuário tenha mais acesso, valorizando a identidade de cada Obra.

O novo site tem um layout funcional, em que os principais conteúdos de busca dos visitantes estão concentrados no início da página. O acesso está muito mais rápido e direto. O site atende de forma responsiva, podendo ser acessado no celular, tablet ou computador.

Setorização das notícias

A atualização diária das notícias sempre foi uma característica do site das POM e isso não será diferente. Agora, o novo portal possibilita visualizar as notícias a partir das categorias: Brasil, Mundo, Papa, POPF, IAM e União. Esta setorização facilita a busca a partir do interesse de quem acessa, dando uma maior dimensão dos conteúdos a partir do assunto escolhido. A novidade é a categoria “Papa” que reúne os principais pronunciamento do Papa Francisco, oferecendo de forma simples o acesso a esse tipo de conteúdo.

Buscando integração com a realidade das redes sociais, houve um destaque para a visualização de vídeos produzidos pelas POM. Outro destaque importante é a facilidade de compartilhamento dos conteúdos para as redes sociais e Whatsapp.

O novo site foi produzido a partir do Setor de Comunicação das Pontifícias Obras Missionárias, sob a responsabilidade do jornalista Fabrício Preto e do design gráfico Wesley T. Gomes. A empresa ClickLab realizou a criação e o desenvolvimento.

Acesse: www.pom.org.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

7 respostas

  1. Quem bom. Maravilhoso. Parabéns. Vou olhar com calma o site​ inteiro.
    Mas, gostaria de saber
    Como se dá a questão de apresentação de artigos? como posso submeter?
    Marilene J. Dos Santos Coordenadora estadual IAM Bahia.

  2. Parabéns sempre inovando, facilitando o acesso às informações e divulgar S atividades e testemunhos missionários. TAMOJUNTO. Muitas bênçãos divinas e dalke missão.

  3. Parabéns!
    É sempre animadora a noticia de passos dados e conquistas realizadas.
    “O melhor servo é, sem duvida, aquele que tem melhores instrumentos para efetuar o serviço.”
    Sou grata pelo desempenho eficiente das POM. O Material produzido é de qualidade e de tem custo baixo, isso faz toda diferença.
    Obrigada.
    Ir. Virginia, MAP
    pela secretaria de Pastorais e SMP.
    Diocese de Imperatriz-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados