Nova edição do SIM destaca o Ano Jubilar Missionário

Esta última edição do ano de 2021, do Serviço de Informação Missionária (SIM), tem forte significado de renovação, de ser instrumento de abertura a uma nova página da história missionária na Igreja – É a edição mensageira e de apresentação das celebrações do Ano Jubilar Missionário, que vai ganhar corpo ao longo de 2022.

Recordemos a grande “explosão missionária” que fez do ano de 1972 um marco, dando um novo impulso para a missão da Igreja, propensa a ter maior alcance de todas as pessoas, em todas as nações. Resulta celebrarmos os 50 anos do Conselho Missionário Nacional (COMINA), instituição estabelecida pela Santa Sé e constituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para articular os organismos e instituições missionárias.

No âmbito internacional, vamos celebrar os 400 anos de criação da Congregação para Evangelização dos Povos. O ano de 2022 será marcado pelos 200 anos do nascimento da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) e pela beatificação de sua fundadora, a leiga Pauline Jaricot.

No rol das celebrações, esta edição traz artigos que apresentam todos os motivos jubilares: 150 anos do Beato Paolo Manna, Pontifícia União Missionária; 100 anos do caráter pontifício das Obras Missionárias; 70 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); 60 anos do Centro Cultural Missionário (CCM); 50 anos da Campanha Missionária; 50 anos do Projeto Igrejas Irmãs; 50 anos do Documento de Santarém; e 50 anos do Conselho Missionário Indigenista (CIMI).

Queremos juntos viver este Ano Jubilar Missionário como um tempo de agradecimento ao que o Senhor já realizou ao longo da história das Pontifícias Obras Missionárias. Que o lema “A Igreja em estado permanente de missão” seja assumido por nós no cotidiano de nossas vidas. Boa leitura!

Acesse a nova edição da Revista SIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados