Nova edição do SIM apresenta a Campanha Missionária 2021

O contexto social vivenciado por todos nós nestes últimos tempos está marcado pela complexidade. No Brasil, a crise sanitária em decorrência do coronavírus trouxe fome, desemprego, inflação e um alto número de mortes, vítimas da pandemia. No mundo, assistimos a crise humanitária de migrantes e refugiado, desastres naturais, conflitos no oriente médio e a intervenção humana causando mudanças climáticas.

Faz-se necessário ficarmos atentos ao convite do Papa Francisco para sermos missionários da compaixão e da esperança. “Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um distanciamento social saudável, a missão de compaixão é urgentemente necessária por sua capacidade de fazer desse distanciamento recomendável uma oportunidade de encontro, cuidado e promoção.”

Por isso, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias que têm feito a diferença no mundo. Pessoas anônimas que estão na linha de frente neste contexto de pandemia. Elas nos inspiram a viver o mês missionário e a colaborar com a missão além-fronteiras.

Nesta edição do SIM, trazemos como destaque o Dia Mundial das Missões e o Mês Missionário, com uma reflexão sobre a história desta data instituída em 1926 pelo Papa Pio XI, celebrada anualmente no penúltimo domingo do mês de outubro.

Também apresentamos os materiais que colaboram com a animação da Campanha Missionária 2021. Celebrar esse dia, segundo o Papa, “significa reafirmar que a oração, a reflexão e a ajuda material são oportunidades para participar ativamente da missão de Jesus em sua Igreja”.

Ao final da revista, está publicada a tabela com dados que apresentam uma prestação de contas da Campanha Missionária de 2020. O Fundo Mundial de Solidariedade ajudou na formação, animação e cooperação missionária em diferentes projetos pelos cinco continentes. O Brasil contribuiu para esse fundo com o valor de R$ 6.209.279,91.

Nesta missão que é permanente, desejamos a todos e todas uma ótima leitura, na perspectiva de que esta publicação colabore para a animação missionária chegar ainda mais longe.

Acesse a nova edição da Revista SIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados