No Piauí, Juventude Missionária realiza Missão Jovem Regional

Durante a Semana Santa, a Juventude Missionária (JM) do Piauí realizou sua II Missão Jovem do Regional Nordeste 4. A experiência missionária aconteceu nos dias 12 a 16 de abril na cidade de Paquetá (PI) levando alegria e renovação da fé a oito comunidades, inclusive, uma delas, quilombola. Participaram 30 jovens de todo o estado e quatro representantes do Ceará. A missão contou também com a presença do padre Badacer Neto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé que acompanha a JM no Brasil.

unnamed (5)“Paquetá foi uma vivência da Paixão, morte e ressurreição no encontro com as comunidades, jovens, adultas, famílias, crianças, idosos e enfermos que guardam a fé, mas que pouco são animados pela ação pastoral institucionalizada”, relata padre Badacer. Ele conta que em uma comunidade quilombola ouviu a seguinte observação: “somos uma comunidade que vive a devoção e o Coração de Jesus e de Maria nos seguram, pois chegaram aqui antes dos padres e da missa”. Esta colocação mostra que “o povo tem fé, mas são pouco assistidos. Ver a juventude indo ao encontro deles fortalece a esperança na saída missionária”.

Os jovens se distribuíram entre as oito localidades da região: Custaneira, São Rafael, Angical, Retiro da Conceição, Barrocão, Pai Amaro, Ponta da Serra e Ponta do Morro. Durante os quatro dias, os missionários partilharam a alegria do Evangelho e propagaram a importância de vivenciar a tradição da Semana Santa.

IMG_1767“Semana Santa é tempo de celebrar a Paixão, morte e a ressurreição de Cristo” afirmou Valquíria Rodrigues, jovem missionária cearense. Segundo ela, é importante revermos nossas atitudes principalmente neste tempo pascal, pois foi quando Cristo morreu por todos nós e nossos pecados. Indagada sobre sua experiência pessoal na missão, a jovem completou: “saí de lá muito feliz e com sentimento de dever cumprido”.

A coordenadora estadual da JM no Piauí, Joice Naira esteve na comunidade quilombola de Custaneira, onde pode viver e evangelizar. “Para mim foi uma rica partilha de experiências e um amadurecimento da fé”. Ela ressalta também, a importância de compreender as desigualdades sociais para ter uma visão da realidade e poder ser uma Igreja samaritana em sua totalidade.

Em agradecimento aos frutos deixados pelos missionários, a moradora de Paquetá, Luana Moura, prometeu: “vamos criar a JM em nossa comunidade. Graças a vocês, estamos firmes na caminhada. Obrigada por ter nos ouvidos e ajudado nesta jornada em que estávamos enfrentando, foi importante demais”, finalizou.

Com informações da JM do Piauí

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor