Música de Dom Pedro Brito Guimarães animará a Campanha Missionária de 2021

“Jesus Cristo é missão”, é o tema do mês missionário de 2021, campanha produzida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), cuja inspiração bíblica é: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). Motivados pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança.

Para animar o mês missionário, as POM escolheu o hino “Vivo alegria de ser missionário”, de autoria de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas (TO). De acordo com o Diretor Nacional das POM, Pe. Maurício Jardim, a razão da escolha é o alinhamento do conteúdo com o tema da campanha missionária “Jesus Cristo é missão” que é uma continuidade da temática do ano passado, “A vida é missão”. “No hino Dom Pedro fala da alegria de ser missionário não reduzindo a missão a uma dimensão ou em atividades, mas ampliando a compreensão de missão como natureza da Igreja. No próximo ano queremos dar continuidade nesta compreensão de que missão é o ser da Igreja, ou seja, a Igreja é missão”, destacou Pe. Maurício.

Conforme Dom Pedro, a música é seu testemunho vivo, sendo a missão o seu “caso de amor”, sua experiência de viver com alegria a missão. “Espero que vocês cantem, que vocês rezem, que vocês se decidam por serem missionários com alegria e com muita paz. É o meu desejo”, concluiu.

Acesse o áudio do Hino da Campanha Missionária 2021

Acesse a letra do Hino da Campanha Missionária 2021

Acesse as cifras e a partitura do Hino da Campanha Missionária 2021

Outras notícias