Missionariedade marca Curso de Atualização dos Leigos e Consagrados de Marília

Neste domingo, dia 25, aconteceu na Igreja Matriz de São José, em Osvaldo Cruz, o Curso de Atualização dos Leigos e Consagrados da Diocese de Marília. O evento contou com a participação aproximadamente de 350 pessoas, entre agentes de pastorais, religiosos e padres.

A formação teve início com a missa presidida pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, e concelebrada pelos padres Carlos Roberto dos Santos, vigário episcopal da Região Pastoral II, Willians Roque de Brito, assessor do Conselho Missionário Diocesano, Rogério de Lima Mendes, CP, pároco da paróquia São José, de Osvaldo Cruz, e pelo Pe. Maurício da Silva Jardim, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionária do Brasil, assessor do encontro.

7b7db573-f25a-4cb7-a6b5-889a18dc4fd5O tema da atualização foi o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para o mês de outubro de 2019 com o objetivo de “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Durante o encontro formativo, o Pe. Maurício relatou diversos testemunhos de sua experiência missionária e relatos de missão pelo mundo, contando, ainda, com a participação da irmã Maria Zelinda Cardin, apóstola do Sagrado Coração de Jesus, filha da Diocese de Marília, que realizou missão no Haiti.

De amanhã, dia 27, até a próxima quinta-feira, o diretor nacional das POM vai assessorar também o Curso de Atualização do Clero.

Outras notícias