Missionária leiga da Operação Mato Grosso assassinada no Peru

Uma vida a serviço dos últimos da sociedade: a voluntária italiana leiga Nadia de Munari foi morta em Nuevo Chimbote no Peru. O Bispo Dom Ángel Francisco Simón Piorno, lamenta a morte da missionária.

A missionária leiga italiana, Nadia De Munari, 50 anos, foi morta no Peru a facadas, talvez por uma tentativa de roubo. A agressão ocorreu enquanto a missionária dormia. Foi levada ao hospital e submetida a uma cirurgia de emergência, que infelizmente não resistiu. A missionária trabalhava na Operação Mato Grosso, no Peru, há quase 30 anos e era responsável pelo centro ‘Mamma Mia’ em Nuevo Chimbote, criado pelo Padre Ugo De Censi.

Investigação
Agentes polícia criminal de Lima foram à localidade peruana de Chimbote para participar da investigação do assassinato. O ataque foi supostamente realizado com um facão e uma barra de metal na casa-família “Mamma Mia” na terça-feira de manhã. Outra mulher, Lisbet Ram¡rez Cruz, também foi atacada pelos criminosos e os investigadores consideram seu testemunho particularmente útil.

Pesar do Bispo
O crime deixou a população local muito chocada e o Bispo da Diocese de Chimbote, Dom Ángel Francisco Simón Piorno, pediu uma rápida investigação do caso. “Espero que a polícia faça um bom trabalho para descobrir quem foi o assassino e qual foi a razão pela qual ele matou esta mulher”, disse o bispo em uma declaração em vídeo enviada à imprensa. Dom Simón Piorno lembrou a missão social realizada por Nadia de Munari, responsável por seis creches e uma escola primária para 500 crianças e das refeições para os pobres que fazia parte do projeto Operação Mato Grosso. Além de fornecer alimentos gratuitos às crianças e mães com recursos limitados, a OMG realiza trabalho social permanente para as pessoas mais necessitadas da região.

No Peru há 30 anos
Nadia conheceu a Operação Mato Grosso quando tinha 17 anos de idade, e estava no Peru há quase trinta anos. Ela é lembrada como uma mulher boa, sorridente, alegre e altruísta que havia dedicado sua vida aos desfavorecidos, aos últimos da sociedade.

Fonte: Vatican News

 

Outras notícias