Missão Sem Fronteiras vai reunir jovens do Brasil

Estamos próximos de realizar mais uma experiência missionária com a juventude de todo o Brasil. As Pontifícias Obras Missionárias preparam para janeiro de 2019 a IV Experiência Missão Sem Fronteiras para os jovens que trabalham com as Obras.

O encontro acontece entre os dias 4 e 13 de janeiro, na Arquidiocese de Belo Horizonte, Paróquia São Domingos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As inscrições serão disponibilizadas em cada Estado e se destinam a um membro, assessor ou coordenador da JM e, se for possível, a um jovem assessor da IAM. A inscrição tem como pré-requisito ter idade de 18 a 30 anos e que possua caminhada de, no mínimo, dois anos junto às Obras.

Segundo Pe. Badacer Neto, secretário da Obra da Propagação da Fé, o tema da Missão Sem Fronteiras será “Superando a violência”, com o lema “Deus não faz distinção de pessoas” (Rm 2, 11). “Esta experiência de missão pode ajudar a juventude a ter um encontro com Jesus Cristo, assim como, um encontro pessoal e comunitário com as pessoas para as quais serão direcionados. Com isso, a missão vai colaborar com a presença nas pastorais, organismos e movimentos da Diocese. A Missão Sem Fronteiras vai ajudar os jovens a despertar a consciência de um melhor olhar e compreensão sobre a realidade em que estão inseridos”, destacou o secretário.

tiago1-2280x1052_c

Outras notícias