Missão na Ilha Trambioca no Pará

“A grande felicidade de um missionário é quando você chega a um lugar tão simples e singelo e as pessoas te recebem com alegria e amor”. O testemunho da jovem missionária, Géssica Silva, foi vivenciado por jovens da paróquia São José Trabalhador, Vila dos Cabanos (Barcarena), que nos dias 28 e 29 de outubro, participaram de uma missão na comunidade Nossa Senhora da Conceição, na Ilha Trambioca localizada no município de Barcarena, no estado do Pará.

Motivados pela temática da Campanha Missionária: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, 12 jovens buscaram por meio desta missão, tornar-se próximo de diferentes ambiente, modos de viver, valorizando e conhecendo a realidade local dos ribeirinhos.

Raimundo, o coordenador da comunidade, se reuniu com os jovens missionários e falou sobre a realidade local. O grupo realizou visitas às famílias ribeirinhas. À noite houve celebração da Palavra.

O encerramento da missão aconteceu na própria comunidade com um momento de partilha sobre a experiência. David Matheus Queiroz integrante do grupo afirmou: “o que mais marcou nesta missão foi ver a irmã que largou tudo para cuidar do seu irmão”. A partilha e a preocupação com o próximo, é um dos principais ensinamentos.

Outras notícias