Missa e live abrem a Semana Nacional de Mobilização da 2ª fase da ação “É Tempo de Cuidar”

Uma missa foi realizada na manhã desta terça-feira, 8 de junho, às 9h, na Casa Bom Samaritano, em Brasília-DF, um espaço que acolhe migrantes venezuelanos, inaugura a Semana Nacional de Mobilização da segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” na Igreja o Brasil. A celebração será presidida pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado. O sinal de transmissão será gerado pela Rede Vida e contará com retransmissão de TVs de inspiração católica do Brasil. A celebração também será transmitida pelas redes sociais da CNBB e das entidades parceiras.

Acompanhe a missa no link a seguir:

A Semana Nacional de Mobilização acontece de 8 a 12 de junho com a realização de ações solidárias nas dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil. A doação de alimentos será estimulada como gesto concreto, para responder ao foco da segunda fase da ação solidária de combate à fome. Celebrações, live e a organização, em diversos pontos do Brasil, de “drive thrus” (Pontos de entrega) são as ações a serem realizadas na semana.

As organizações parceiras (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cáritas Brasileira, Conferência dos Religiosos do Brasil, Movimento de Educação de Base e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) realizam também amanhã, dia 8 de junho, às 19h, uma live sobre a Semana Nacional de Mobilização da Ação Emergencial Solidária ‘É Tempo de Cuidar”.

Em sua segunda fase, a Ação Emergencial se coloca numa atitude solidária aos irmãos e irmãs, brasileiras e brasileiros, que se encontram em situação de insegurança alimentar. O gesto concreto é o foco na arrecadação de alimentos em função do agravamento da situação da fome no Brasil com o retorno do país ao Mapa da Fome da ONU e também com as consequências da segunda onda da Covid-19 sobre a população, como o desemprego.

A live, a ser animada pelo coordenador nacional da Pastoral da Comunicação, Marcus Tulius, buscará apresentar as razões da importância da realização de uma segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”.

O momento, a ser transmitido pelas redes sociais da CNBB e das organizações parceiras, contará com vídeos produzidos pelo cantor popular na Igreja no Brasil, Zé Vicente. Regionais da CNBB ajudarão a compor um painel com os “Sinais de Esperança”. O Centro-Oeste, por exemplo, apresentará a questão do alimento e a proteção à Covid-19, o Sudeste abordará o tema da população de rua e as periferias. O secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, apresentará os resultados da Ação Emergencial É Tempo de Cuidar em seu primeiro ano: 2020.

Fonte: CNBB

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados