Minas Gerais: Juventude Missionária realiza IV Congresso Estadual

A Juventude Missionária (JM) do Estado de Minas Gerais promove o seu IV Congresso Missionário. A arquidiocese de Mariana será sede do evento nos dias 14 a 16 de julho, na Casa de Retiro de Nossa da Alegria, na Vila Samarco, conforme definido na última edição realizada em 2015 em Divinópolis (MG).

O IV Congresso terá como tema “Minha vida para a Missão! O começo de uma nova história”, e o lema “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes” (Tiago 1, 22). O encontro tem como objetivo abrir novas portas e juventude_missionariatrilhar novos caminhos para os grupos da Juventude Missionária no estado e “acordar” a Juventude para a missão a fim de que os jovens sejam cada dia mais protagonista numa Igreja em saída e missionária.

Na arquidiocese de Mariana existem grupos da Juventude Missionária nas paróquias de Barbacena, Barão de Cocais, Mariana e Viçosa. Para o padre Geraldo Trindade, assessor do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), “este Congresso servirá para animar os grupos existentes em todo estado, mas sobretudo em nossa arquidiocese para que cada dia mais o jovem tenha um papel de protagonista na evangelização e no anúncio alegre do Evangelho buscando viver e acolher na sua vida o dom da fé e partilhá-la com os demais”.

História da Juventude Missionária
A Juventude Missionária (JM) no Brasil tem dez anos de caminhada e é uma das atividades da Pontifícia Obra de Propagação da Fé, Obra fundada pela jovem Paulina Maria Jaricot em 3 de maio de 1822, em Lyon (França) e declarada Pontifícia, isto é, do Papa e da Igreja universal, em 1922, como uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM). No Brasil a JM está presente e todos os estados com mais de 280 grupos.

A JM tem como objetivo animar os jovens para a missão no Brasil e além-fronteiras no espírito do missionário de São Francisco Xavier e conforme o carisma e doçura de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeiros das Missões.

Com informações da JM de Minas Gerais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados